Cartilha



Cartilha de formação de grêmios da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. Deu um trabalhão fazer, e um trabalho maior ainda receber...

Tirando a parte chata, deu pra fazer um senhor material, que já teve republicações em vários estados do país. É um instrumento que ajuda a garotada a se organizar pelas escolas do país, dá todas as dicas, explica o funcionamento, tem estatuto, tudo sobre o Grêmio Estudantil.

O bom é que quando éramos da UBES tinha uma cartilha, feita pelo Bernardo Joffily - um puta desenhista - que ajudava bastante. Ao ver o material pronto, fiquei orgulhoso de ter produzido um trabalho à altura do grande mestre (ao menos eu acho...). Adoraria saber a opinião dele.

O Bernardo talvez não saiba, mas é um dos responsáveis pela minha "iniciação". Em tempos remotos, lá em São Paulo, inventei de fazer uma tabela da Copa (de 94). Pedi a ele que fizesse, mas o cara andava tão ocupado que me emprestou o computador nas madrugadas. Fiquei uma semana fazendo. Acabei tomando gosto. Valeu Bernadão!

Nenhum comentário: