Apolônio mostra suas garras...



Uma das campanhas que dá mais prazer de preparar é a que (espero eu!), vai levar o companheiro Apolônio à Câmara de Vereadores de Belém.

O Apolônio é um amigo antigo (na medida de nossa juventude), do movimento estudantil, um cara que esteve à frente da histórica luta pela meia passagem. Depois de se arriscar pelas artes gráficas, trabalhando em birôs de criação, abraçou em definitivo a veia política.

Ao lado do deputado Valdir Ganzer, é um construtor de uma das mais importantes tendências do PT. Aos poucos, vem saindo dos bastidores e assumindo uma atuação externa. Primeiro foi candidato a presidente do PT, em Belém, e agora navega em alto mar, buscando a eleição para vereador.

Acredito muito em suas chances e no que ele pode fazer sendo eleito. O Apolônio (ou Popô) é um cara genuinamente de esquerda, que sonha e luta por um mundo novo e socialista. Mesmo com objetivos ainda meio utópicos de sociedade, não perde o contato com o pragmático mundo real e faz política se debruçando sobre a realidade concreta. Ou seja, o cara luta por um futuro socialista mas não viaja na maionese.

Estamos fazendo os primeiros testes para definir o marketing de sua candidatura. Essa imagem aí em cima deve ilustrar a capa do material de apresentação. A campanha vai abordar a necessidade de Belém ser melhor cuidada, depois desses tristes quatro anos de Duciomar. Mas vai fazer isso de forma positiva, simpática, com ênfase na melhoria que virá e não na desgraça que existe.

Como o Apolônio é meio "do ramo", dá pra gente ter liberdade pra escolher a melhor linguagem. A princípio deu nisso. Bora ver onde a campanha chega.

Boa sorte, comandante.

Nenhum comentário: