Ana Júlia disputa reeleição


Amanhã tem Encontro estadual de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores do Pará. Vai ser no Hangar, a partir de 9 horas. A governadora Ana Júlia vai ser homologada como candidata à reeleição. Claro que em respeito a Justiça Eleitoral, será chamada de "pré-candidata"... A verdade é que Ana Júlia está em campanha pela reeleição desde a posse, como todos os governadores.

O PT deve aprovar também a tática eleitoral e política de alianças, onde está a única dúvida importante. Ana vai de braço dado com o PMDB ou vai ser cada qual no seu cada qual? É claro que isso não será decidido pelo voto dos delegados petistas, mas as decisões do encontro influenciam.

Também deve ser lançado o deputado federal Paulo Rocha ao senado e serão definidas as chapas federal e estadual. Com medo de multas, o PT decidiu que ninguém pode botar banners ou faixas dos candidatos.

Avaliando, acho que aumentou muito a chance de reeleição da governadora. A DS, corrente da governadora, não tem feito tanta bobagem ultimamente, acho que já extrapolaram a cota. Começam a surgir obras e serviços do governo. E melhorou muito a mídia, as peças de TV, rádio e outdoors. Limaram aquela porcaria da "terra de direitos", só isso já multiplicou em 50% as chances do PT no Pará.

Nenhum comentário: