Olho na Bolsa

Aos que tem uma graninha e querem ver as verdinhas se multiplicarem, é hora de se ligar na Bovespa. Há uma queda acentuada, provocada pelos medos de fora e meio desconexa com a realidade brasileira.

Além disso, a maioria dos papeis chega próximo a suportes importantes e o Ibovespa – pra quem curte análise gráfica – ta na beirada da projeção de fibonacci de 55/54 mil pontos. Os gráficos em bolsa são pesquisa social aplicada, medem o comportamento de multidões de sardinhas sendo devoradas por tubarões. Mas dá pra navegar na onda.

Existem pontos importantes de suporte e resistência, que se bem observados, podem ligar o sinal de alerta de compra ou venda. A chegada aos 55 mil pontos gera a expectativa de um repique de alta. Os que têm tal expectativa deixam ordens de compra prontas. E isso por si só já pode provocar um repique de alta. Ainda tem os que operam na venda, que botam nos pontos de suporte suas ordens de recompra. As vezes o efeito manada é inevitável.
O papo é meio complexo e talvez desconexo dos assuntos aqui do blog. Mas quem anda abonado e consegue guardar 200, 500 realetas por mês tem aí a melhor alternativa de poupança. É só comprar todo mês em papeis sólidos, operar quantidade de papeis e não a volatilidade.

Se você tiver abonado e não quiser gastar tudo com as meninas, fique de olho.

Nenhum comentário: