A Copa até agora


Com chiadeira da imprensa ou não, a Seleção Brasileira segue ganhando. E melhorando. A partida contra a Costa do Marfim já foi bem mais convincente.

A Copa tem se caracterizado pela cautela. Os times jogaram as primeiras rodadas preocupadas em defender em primeiro lugar.

Outra característica marcante é a compactação. As seleções adiantam a zaga e recuam o ataque. Assim a área de jogo fica bem menor, e as disputas mais acirradas. Os jogos são marcados pela virilidade e pela sequencia de bolas mudando de lado o tempo todo.

Pra conseguir êxito são fundamentais o drible e os lançamentos. O Brasil compacta e defende bem. E tem no drible e lançamentos fortes fundamentos.

Cabe também destacar o êxito dos times latino-americanos até agora. Uruguai, México, Argentina, Paraguai, Chile e Brasil devem se classificar, normalmente em primeiro de seus grupos. Só Honduras deve rodar.

Pra ficar nessa massa de terra, até os gringos devem seguir. A Europa deve perder vários de seus representantes. Entre eles a França, praticamente fora. Além disso, podem voltar mais cedo também a Inglaterra, a Itália, Alemanha e a Espanha.

Já a África decepciona. As seleções resolveram jogar à européia. Podem rodar todas já na primeira fase. Pena.

Tudo ficando desenhadinho pra mais um título do Brasil.

Nenhum comentário: