Jorge Panzera, último programa. Captou?



Este é o último programa eleitoral de uma campanha que encantou pessoas. Uma campanha que tornou Jorge Panzera conhecido e reconhecido. E que pode levá-lo a uma grande votação nas eleições.

A P2 Marketing recebeu o desafio. Fazer uma campanha que estabelecesse diferenciais. Que destacasse, com apenas 30 segundos em dias alternados, duas exibições, um nome que ainda não tinha sido candidato. Que tinha como marcas o trabalho na juventude e uma rápida passagem na Secretaria de Esportes do Pará. Além disso, era preciso caracterizar o candidato como um nome de esquerda.

Criamos um primeiro mote, mirando em outro. Estabelecer uma base emocional. Jorge Panzera foi lançado como o candidato que trazia o "coração do lado esquerdo do peito". E depois veio o "captou?". O uso do bordão visava chamar a atenção, mostrar o descolamento do candidato e identificá-lo com o público mais jovem. Colou, e colou bem.

Meu balanço avalia que a P2 fez um bom trabalho, com a junção de esforços de uma equipe profissional, criativa e competente.

Por fim, uma campanha não pode "fabricar" um candidato. Você parte das características pessoais do próprio candidato. De sua matiz ideológica, de sua história, daquilo que ele defende. O Jorge Panzera da TV, e eu posso dizer que o conheço bem, não é em nada diferente do que é mostrado na propaganda. É um cara de fácil convivência, inteligente, ponderado, preparado. E também descolado, sincero e trabalhador. As idéias que tivemos para esta campanha não seriam possíveis para outro candidato. O programa é a cara dele.

Espero que o que foi feito leve o candidato Jorge Panzera à Câmara Federal. E que este seja realmente um bom case de marketing político e eleitoral, como disse um comunicador paraense.

E disponibilizo a P2 para novos projetos, nessa e em outras áreas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ultimo programa mesmo, CAPTOU?
Quem vai querer uma agencia que só atinge 22000 clientes. CAPTOU?